sábado, 28 de junho de 2008

Gostos

Eu até gosto de trabalhar. Normalmente dá-me gozo desempenhar tarefas, se bem que algumas são mais aborrecidas do que outras. As aborrecidas faço-as mais depressa para me tentar despachar delas. Afinal, têm que ser feitas, e o que tem que ser, tem muita força! Já não gosto é de fazer o trabalho dos outros... Chego a ficar fora de mim. Odeio ter de refazer coisas que outros fizeram mal. Odeio entrar ao serviço e receber tarefas que já deviam estar feitas. Odeio trabalhar com pessoas que desleixam as suas obrigações e que me obrigam a assumí-las para não passar o turno no estado em que mais odeio recebê-lo: com tarefas que já deviam estar feitas. Estas coisas irritam-me e tenho de respirar bem fundo. Se fosse há uns anos atrás, explodia. Hoje em dia vou engolindo sapos. E quantos tenho eu engolido nos últimos tempos... Nunca me imaginei com tamanha capacidade de encaixe! Mas às vezes também nós nos surpreendemos a nós mesmos.

5 comentários:

Afrika disse...

Não acontece a todos mas acontece que o tempo vai-nos moldando o carácter

paulo disse...

Já somos dois: odeio também refazer o que outros fizeram mal e o tempo e energia que nos fizeram perder no meio disso tudo. Normalmente, mesmo não sendo muito explícito, dou dando sinais de que não gostei. Para incompetente, já basto eu.

Anónimo disse...

Qualquer dia explodes com tanto sapo engolido. Espero não estar perto de ti quando explodires, que é para não sobrar para mim...

Mr Fights disse...

Fazer o que não gostamos mais depressa tem um grande defeito... é que depois acham que somos bons e nunca mais nos livramos de as fazer.

Falo por experiencia própria...

Hugo Melo disse...

Mr. Fights, concordo plenamente contigo. Mas contra isso, uso uma arma muito poderosa: o que gosto de fazer sai-me sempre muito, mas muito bem. Não é que o resto me saia mal, mas o que gosto de fazer sai com outro brilho.